Conecte com a gente!

Vídeos

Câmara de Palmares realiza primeira sessão ordinária de 2024

Confira em vídeo a sessão completa

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, a Câmara Municipal de Palmares do Sul retornou com suas atividades em 2024. A primeira sessão ordinária do ano Projetos de Leis e pedidos dos vereadores. O presidente do Legislativo Sérgio Gil agradeceu novamente aos vereadores que depositaram seu voto de confiança e permitiram que fosse o líder da Casa.

O vereador também parabenizou o trabalho do vice Gilmar Souza como prefeito em exercício no mês de janeiro, e a organização da Festa de Navegantes. Outros assuntos destacados pelo presidente foi sobre o ano eleitoral com relação ao Legislativo; sobre o índice da folha e o reajuste salarial; as horas extras e o banco de horas; as emendas impositivas que destinou para a saúde; a necessidade de mais um patroleiro para o Município; melhorias para estradas e becos; e sobre o transporte para as crianças autistas.

No Pedido de Providência 06/2024, Nenê solicita que o município notifique os proprietários de terrenos baldios localizados no Distrito de Quintão e no Centro da Sede para que executem a limpeza dos mesmos, conforme a Código de Posturas do Município, Lei Municipal nº 045/1984. “O objetivo é manter a Sede e seus Distritos mais limpos, organizados e agradáveis, proporcionando aos moradores um lugar melhor para se viver”, detalha.

Já pelo de nº 007, pede que seja executada uma operação tapa buracos na Avenida Osvaldo Bins, na Sede. “É extremamente necessário, pois esta via é acesso ao Hospital São José e as péssimas condições dificultam o deslocamento das ambulâncias, o que consequentemente causa mais desconforto a quem está sendo transportado em macas”, enfatiza.

E pelo pedido nº 009, requer à Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos a realização de uma limpeza geral na Rua Theodoro Vitorio DalLegrave, em Quintão, onde relata que os moradores estão muito incomodados com a pastagem alta existente no local, pois tal situação acaba consequentemente causando a aparição de insetos, animais peçonhentos e roedores, trazendo risco a saúde daqueles que possuem residência nesta rua. “Segundo os inquilinos, já foram efetuadas diversas ligações para a Prefeitura e para a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos e até o momento nada foi feito”.

Confira a pauta completa da sessão CLICANDO AQUI.

Confira o vídeo completo da sessão CLICANDO AQUI.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.