Conecte com a gente!
Imagem 1 Imagem 2 Imagem 3 Imagem 4 Imagem 5

Geral

Lançamento da Cavalgada do Mar 2024 ocorrerá no Memorial do Legislativo

A escolha do local para o evento foi feita pelo deputado estadual Marcus Vinícius, do Progressistas

Publicado

em

Tradicional evento que reúne cavaleiros percorre a costa do Estado e terá início em 2 de fevereiro (Foto: Divulgação)

O lançamento oficial da 38ª Cavalgada do Mar ocorrerá na próxima segunda-feira (18) no Memorial do Legislativo, o prédio mais antigo de Porto Alegre. A edição de 2024 do tradicional evento, que reúne cavaleiros que percorrem a costa do estado, terá início em 2 de fevereiro, partindo de Torres, no Parque do Balonismo, com destino a Palmares do Sul. A previsão de chegada está marcada para 10 de fevereiro.

A escolha do Memorial do Legislativo como local para o evento foi feita pelo deputado estadual Marcus Vinícius, do Progressistas. Segundo o parlamentar, essa decisão reflete o reconhecimento do parlamento gaúcho às tradições. “O poder legislativo não pertence apenas aos deputados. Ele é da sociedade, representa a sociedade. Este lançamento no Memorial é um mecanismo para valorizar e aplaudir iniciativas que celebram a cultura gaúcha, fortalecendo os laços com as tradições equestres e rurais da região”, enfatizou Marcus Vinícius.

O deputado também destacou a atmosfera festiva do evento. “Cavaleiros e amazonas de todas as idades percorrem praias e trechos costeiros, compartilhando um amor comum pelos cavalos e pela natureza, em um ambiente festivo e comunitário”, comentou.

Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, presidente do Instituto Cavalgada do Mar, estima a participação de 3,5 mil cavaleiros e apoiadores ao longo do trajeto de quase 300 quilômetros pelo Litoral do Rio Grande do Sul. “É a história sendo preservada e, ao mesmo tempo, construída. É turismo, tradição e companheirismo”, ressaltou Pellizzer.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.