Capivari do Sul

Em Brasília, vereadores participam de capacitação e encaminham demandas

Geovane Silveira, Roberto Camargo, Cristina Bueno e Fabiano Homem percorreram a Câmara Federal para reivindicar algumas proposições

Publicado

em

Os vereadores de Capivari do Sul Roberto Camargo, Geovane Silveira, Cristina Bueno e Fabiano Homem estiveram nesta semana em Brasília participando do Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais. Além de participarem da capacitação, os vereadores aproveitaram para visitarem deputados na capital federal com o objetivo de encaminhar demandas para o município.

Geovane Silveira e Roberto Camargo estiveram com o Deputado Federal gaúcho Alexandre Lindenmeyer para tratar sobre as obras de infraestrutura no Litoral do Estado. O pleito dos vereadores diz respeito à federalização do trecho da RSC-101, entre Osório e Tavares, que passaria a ser de domínio do DNIT, e não mais do DAER. Outra solicitação é a construção de uma alça de acesso da BR 290/Freeway pela RSC 101, no município de Osório. Por ali escoa a produção de soja, arroz, madeira e resina, só que caminhões Rodotrem, de nove eixos, são proibidos de acessar a rodovia em direção a Santa Catarina. Os caminhões são obrigados a entrar por Osório, por vias urbanas, para acessar a BR-101, atrapalhando o transito na região, já que na ERS 030 é proibido o tráfego de veículos pesados. “Nosso mandato estará ao lado das comunidade envolvidas no que for necessário para encaminhar soluções”, comentaram os edis.

O grupo também esteve reunido com a Deputada Federal Any Ortiz e Pompeo de Mattos, onde solicitaram emendas parlamentares para Capivari do Sul, a intervenção dos parlamentares quanto ao atendimento da CEEE Equatorial e apoio na liberação de recursos para a execução do projeto de construção da ponte Rio Grande-São José do Norte, obra que já está no novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Por fim, o presidente do Legislativo esteve Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para encaminhar um esclarecimento referente a prestação de contas da Escola Infantil Mundo Encantado, que ainda está em andamento.

Clique para comentar

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile