Conecte com a gente!

Palmares do Sul

CTG Ouro dos Arrozais tem grande participação em evento cultural da 23ª Região Tradicionalista

Publicado

em

CTG Ouro dos Arrozais teve boa participação em evento cultural realizado em Imbé (Foto: Divulgação)

No final do mês de junho aconteceu no CTG Querência do Imbé a fase regional da 53ª Ciranda Cultural de Prendas e o 35° Entrevero Cultural de Peões da 23ª Região Tradicionalista. O Concurso ocorre em todas as regiões tradicionalistas do estado na mesma data, onde são eleitos os representantes destas para a Gestão Regional 2023/2024.

O evento reuniu centenas de tradicionalista do Litoral Norte e as atividades foram realizadas em Imbé, cidade da anfitriã do evento, Brenda Luiza Moreira Magni – 1ª Prenda Adulta da 23ª RT gestão 2022/2023. Estavam concorrendo às faixas e crachás da região 19 tradicionalistas nas categorias Pré-mirim, Mirim/Piá, Juvenil/Guri, Adulta/Peão e Chinoca/Xirú.

Eles passaram por prova escrita, oral e artística, além de serem avaliados em sua mostra folclórica para as prendas, e Pesquisa Cultural para os peões, conforme suas faixas etárias. Os resultados foram divulgados em um jantar na noite de 24 de junho. Entre os titulados estão seis integrantes do CTG Ouro dos Arrozais, de Granja Vargas, Palmares do Sul. Confira a lista abaixo.

1ª Prenda Pré-mirim – Anthonia Gabriella Marques Correia
1° Piá Pré-mirim- Inácio Terra de Oliveira Lioti
Prenda Simpatia- Marina Machado Rodrigues
1° Piá – Arthur Mira Graboski
3ª Prenda Juvenil – Maria Antonia Terra dos Santos
2° Guri – Rhian Vagner Marques Correia

Conheça o CTG Ouro dos Arrozais

A entidade é a primeira de Palmares do Sul e arredores que conta com invernadas artísticas, que são grupos de crianças e adultos que dançam musicas tradicionais gaúchas, o qual já sagrou-se campeã em diversos rodeios artísticos no Litoral Norte, contando também com equipe de laço na modalidade de vaca-parada, onde participou nos últimos anos na Festa Campeira do Estado – FECARS, além do plantel de laçadores, que vêm deixando sua marca nos rodeios por onde andam.

O CTG é devidamente filiada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, começando neste ano suas participações na parte cultural, que tem como meta final a fase Estadual da Ciranda e Entrevero.

No primeiro ano de Prendado, o CTG participou de encontros, palestras e seminários, criando grupos de estudo sobre os temas definidos previamente pelo edital regional e pelo MTG, para capacitar seus integrantes visando a participação da Ciranda e Entrevero. Foram inscritos seis competidores, que  retornaram todos premiados, conforme a lista acima.

A estreia do CTG Ouro dos Arrozais nas competições culturais foi de grande sucesso, entrando para a história do Movimento Tradicionalista na 23ª RT, impulsionado pela dedicação das famílias, pelo apoio da comunidade e da Prefeitura Municipal de Palmares do Sul.

“Agradecemos imensamente a todos, que de alguma forma estiveram ao nosso lado, principalmente a comunidade do distrito da Granja Vargas, que está sempre presente e apoiando nossas crianças, nossos pequenos tradicionalistas, que estão elevando e fortificando cada vez mais o tradicionalismo no distrito, no município e agora pelo Litoral Norte e quem sabe no próximo ano não teremos palmarenses na Gestão Estadual”, diz a nota do CTG enviada ao Integração.



Copyright © 2021 Jornal Integração.