Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Mais de 40 horas sem luz: moradores mostram insatisfação com atendimento da CEEE

Publicado

em

Os reflexos da passagem do ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul ainda podem ser sentidas no Litoral Norte. As cidades mais atingidas com a chuva e vento, como Santo Antônio da Patrulha, Maquiné e Caraá, seguem o processo de reconstrução depois da destruição causada pela força a água. Em Capivari do Sul, apesar do município não registrar graves ocorrências, a falta de luz ainda é um problema em algumas ruas e bairros da cidade, assim como em Palmares do Sul.

Há consumidores sem luz desde às 23 horas de quinta-feira nos bairros Dutra, Bueno e Bastos. Há relatos ainda de problemas com a energia no Bairro Boa Esperança, Santa Rosa e áreas rurais.

Nas redes sociais, diversos relatos de moradores com a insatisfação no atendimento prestado pela CEEE. “Isso não tem cabimento. É uma total falta de respeito com nós consumidores, que pagamos a conta todo final de mês. O atendimento é péssimo, sem resposta. Com certeza vamos tomar as medidas cabíveis quanto a isso”, disse o advogado e morador do Bairro Dutra Eliseu Santos.

Raquel Dutra também mostrou sua indignação com o fato. “Estou insatisfeita com a CEEE Equatorial. Liguei desde os primeiros minutos da falta de energia elétrica, e hoje, sábado, reforcei a reclamação e não fui atendida. A chamada ficou só na musiquinha por 45 minutos e nada. Estou indignada pela falta de competência das equipes da CEEE, porque se fosse em todo nosso Capivari do Sul, aí o problema seria grave. Mais é só em alguns bairros. Ruas próximas estão com Luz desde ontem a noite. Se o cidadão atrasar a fatura do mês, o juros e multa vem na próxima. Totalmente insatisfeita”, comentou Raquel Dutra.

Mara Grabowski reforçou o descontentamento dos vizinhos. “Já estamos há quase 48 horas em luz e nenhuma resposta. Não há contatos que possamos reclamar”, desabafou.

O Secretário de Infraestrutura e Ordenamento Urbano de Capivari do Sul, Manoel Dias, informou ao Integração que a prefeitura já fez todos os tipos de contato com a companhia. “No primeiro momento nos passaram que a luz seria reestabelecida ainda na sexta-feira. Agora, já não conseguimos mais retorno. Não temos alguma referência em que podemos ligar e solicitar o serviço. Além disso, buscamos informações se a prefeitura poderia contribuir com algum reparo, como colocar uma escora em um poste que está quase caindo, mas não podemos fazer isso. Somente uma equipe especializada e autorizada pode fazer o serviço”, disse Barriga.

Na última atualização divulgada nas redes sociais, a CEEE Equatorial informou que está trabalhando para reestabelecer a energia na área de sua concessão, principalmente no Litoral Norte. Às 19h45min 59 mil clientes ainda estavam sem luz. As cidades mais impactadas são Santo Antônio da Patrulha, Caraá, Porto Alegre, Viamão, Alvorada e Palmares do Sul.



Copyright © 2025 Jornal Integração.