Os vereadores de Palmares do Sul Filipe Lang (PT) e Polon Oliveira (PDT) visitaram nesta semana alguns prédios locados pelo Poder Executivo com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da Lei 2611/2019 sobre a obrigação dos imóveis terem uma placa ou painel com informações dos gastos com aquela contratação.
“Após obter a relação do alto número de prédios locados pela Prefeitura Municipal de Palmares do Sul, totalizando um custo anual de mais de R$ 700 mil, temos um somatório de R$ 2,8 milhões pagos em aluguel em uma gestão de quatro anos. Fui ao Ministério Público para que fosse cumprida a Lei, de autoria do vereador Polon Oliveira. Com estas informações começamos a entender o porquê de não termos médicos especialistas na nossa cidade, o motivo da falta de medicações básicas na farmácia popular, a falta de veículos para consultas e a falta de exames básicos”, disse Filipe Lang.
Polon destacou a importância da fiscalização dos vereadores. “A importância do Poder Legislativo na fiscalização do dinheiro público se demonstra em atos como estes. Agradeço o convite do Filipe e pela lembrança de uma lei de autoria minha que muito contribui para a transparência em nosso município”, comentou Polon.