Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Em seis dias, chuva supera 170 milímetros em Capivari do Sul

Publicado

em

Chuva superou os 170 mm em Capivari do Sul desde o dia 02 de maio (Foto: Jornal Integração)

Após seis dias seguidos de chuva, o Litoral Norte do Rio Grande do Sul voltará a ter nesta semana dias de sol e tempo seco. Em Capivari do Sul, segundo dados do escritório da Emater e da Secretaria de Infraestrutura, Ordenamento Rural e Meio Ambiente, o acumulado de precipitação desde a terça-feira, dia 02, até às 08h esta segunda-feira, 08, chegou a 176 milímetros, quase o triplo registrado em todo o mês de abril, que chegou a 60mm.

Neste ano de 2023 Capivari registrou até o momento 436mm de chuva.

Retorno do sol nesta semana

A semana que começa será marcada pelo retorno do sol e a volta do frio. Depois de uma semana inteira seguida de tempo fechado, úmido e chuvoso com valores extremos de precipitação, entre 200 mm e 300 mm em muitas cidades, os gaúchos poderão finalmente desfrutar de dias mais luminosos.

Um centro de alta pressão de 1.020 hPa a 1.022 hPa vai estar sobre o Rio Grande do Sul durante a semana, o que vai garantir a sequência de dias de tempo firme e com abundante presença do sol, embora em alguns momentos possam aparecer nuvens esparsas. No final da semana, a alta estará mais potente com até 1.024 hPa junto ao estado. O começo do dia ainda tem chuva em setores do Norte e do Leste do estado, o que fará desta segunda-feira o oitavo dia seguido com registro de chuva no Rio Grande do Sul.

O tempo, entretanto, melhora no território gaúcho e, finalmente, firma no decorrer do dia. Massa de ar mais seco e frio associada à alta pressão ingressa no estado, afasta a frente fria, a nebulosidade diminui e o sol aparece ao longo desta segunda em todas as regiões. Será uma jornada de temperatura agradável, mas esfria à noite, quando ocorrem as mínimas. A sensação será de frio em algumas cidades na noite desta segunda com marcas de 12ºC a 13ºC em várias cidades.

Com informações da Metsul Meteorologia



Copyright © 2021 Jornal Integração.