Conecte com a gente!

Litoral

Efetivo da BM no Litoral Norte terá reforço de 115 novos policiais

Publicado

em

Comandante da BM garantiu o reforço do policiamento no Litoral (Foto: Paulo Joel)

O deputado Luciano Silveira recebeu do Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, a garantia de que o efetivo do Litoral Norte terá o reforço de 115 homens. A informação foi passada em reunião realizada ainda na semana passada na sede do Comando Geral da BM. “Trata-se de uma força-tarefa que não implementávamos há mais de 20 anos”, informou o Coronel Feoli. “É uma conquista pela qual venho batalhando, desde o primeiro dia de meu mandato”, comemorou Luciano.

Na última quinta-feira, 670 homens e mulheres concluíram o curso de formação e foram graduados em cerimônia realizada na Vila Olímpica, em Osório. Além do Litoral Norte, outras três regiões serão priorizadas com o reforço de efetivo, devido aos índices mais elevados de criminalidade: Zona Sul, Vale do Sinos e Região Metropolitana. “O coronel Feoli explicou que a Secretaria de Segurança Pública procurou privilegiar as regiões onde o crime esteja em ascensão, como é o caso de Rio Grande, por exemplo, onde foram apreendidas mais de 400 armas, ao longo do ano passado, um número superior ao registrado na Capital”, afirmou o deputado. Os novos recrutas ficarão nesta força-tarefa, com os PMs mais experientes, durante 90 dias.

“A ideia é que, durante este período, possamos agilizar a saída gradativa dos soldados que hoje fazem a segurança dos presídios da região, liberando-os para o policiamento ostensivo”, explicou o parlamentar. Além disso, e também na área da segurança pública do litoral, está sendo estudada a implantação de uma delegacia para o combate ao abigeato na região. “Não dá mais para dependermos de uma delegacia que fica a mais de 300 quilômetros de distância para o registro e investigação das ocorrências”, justificou Luciano.



Copyright © 2021 Jornal Integração.