Manifestação ocorreu na sexta-feira na Escola Cacildo Krebs (Foto: Divulgação)
Um grupo formado por pais, alunos e comunidade, realizou na sexta-feira, dia 14, uma manifestação na Escola Cacildo Krebs, no distrito de Granja Vargas, em Palmares do Sul. O objetivo foi pedir mais segurança na escola após os últimos acontecimentos pelo Brasil envolvendo ataques a instituições de ensino. Além disso, o grupo pediu a construção de uma cerca no pátio da Escola.
“Essa reivindicação da construção da cerca já vem a algum tempo junto a administração. E agora com esses acontecimentos recentes nas escolas, reforçamos esse pedido através dessa manifestação”, disse Bruna Marques Correia, Vice-Presidente do Conselho de Pais e Mestres. A ação reuniu cerca de 35 pessoas.
A Secretária de Educação de Palmares do Sul Marcia Bins, explicou ao Integração que uma investida de imediato será feita na Escola. “A Cacildo Krebs era uma Escola estadual e depois passou a ser de responsabilidade do município. Com isso, ela não possuía o cercamento padrão que nossas escolas tem. A Secretaria tem conhecimento deste pedido e estava sendo planejada uma construção de um muro. Com os últimos acontecimentos, vamos providenciar, a curto prazo, a instalação de uma cerca para depois fazer o projeto corretamente”, comentou Marcia.
Sobre a contratação de seguranças para atuarem nas escolas do município, a Secretária informou que processo está sendo finalizado e, se tudo der certo, já nesta terça-feira haverá profissionais da segurança nas escolas.
Grupo pediu a construção de uma cerca na Escola (Foto: Divulgação)