A Câmara Municipal de Capivari do Sul deu início na quarta-feira, dia 5, a um ciclo de palestras ligadas a temas do cotidiano das pessoas, sejam eles profissionais ou pessoais. Anderson Silva, capivariense e empresário, foi quem conduziu a palestra inicial com o tema “Não venda, Atenda”.
Hoje residindo na grande Florianópolis, Anderson iniciou falando ao plenário completamente lotado sobre sua biografia como vendedor e agora empresário, com passagens por empresas como Lojas Colombo, no cargo de gerente, Sherwin Williams, maior empresa de tintas do mundo, e também na Quartzolit – Saint-Gobain, como consultor de negócios. A palestra tratou de tópicos como abordagem, pesquisa, negociação e relacionamento com os clientes.
Ao Integração, o palestrante falou como surgiu a filosofia de prestar, em primeiro lugar, um bom atendimento. “Eu entendi e percebi isso quando eu comecei a me destacar comparado a vendedores muito melhores do que eu. Eles vendiam muito mais rápido do que eu, mas os meus resultados eram mais sólidos. Certo momento eu compreendi que eu atendia, e eles vendiam. O vender não gera cliente, mas o atender gera clientes. O atendimento vem na frente da venda, sendo ela apenas uma consequência do bom atendimento”, disse.
Anderson também comentou sobre o livro que lançou “Não Venda, Atenda”, disponível nas plataformas da Amazon e Americanas. “Observando outros a formatar suas publicações, as vezes montar o conteúdo em 20 minutos, eu comecei a pensar que podia também fazer isso, escrever um livro. Então fui montando os capítulos. Nós estávamos procurando um nome para a nossa empresa, que hoje se chama Mudando o Padrão. Quando não tínhamos encontrado ainda, liguei para minha sócia e falei: descobri o nome da nossa empresa, Não Venda, Atenda. E ela disse não, esse é o nome do teu livro. Então assim surgiu essa ideia de poder transmitir a outros esse conhecimento que aprendi durante esse tempo, que pode ser aplicado não somente na área de vendas, do comércio, empresas, mas também em nossa vida pessoal”, completou.