Conecte com a gente!

Vídeos

“Não Venda, Atenda” é tema de palestra na Câmara de Vereadores de Capivari do Sul

Publicado

em

A Câmara Municipal de Capivari do Sul deu início na quarta-feira, dia 5, a um ciclo de palestras ligadas a temas do cotidiano das pessoas, sejam eles profissionais ou pessoais. Anderson Silva, capivariense e empresário, foi quem conduziu a palestra inicial com o tema “Não venda, Atenda”.

Hoje residindo na grande Florianópolis, Anderson iniciou falando ao plenário completamente lotado sobre sua biografia como vendedor e agora empresário, com passagens por empresas como Lojas Colombo, no cargo de gerente, Sherwin Williams, maior empresa de tintas do mundo, e também na Quartzolit – Saint-Gobain, como consultor de negócios. A palestra tratou de tópicos como abordagem, pesquisa, negociação e relacionamento com os clientes.

Ao Integração, o palestrante falou como surgiu a filosofia de prestar, em primeiro lugar, um bom atendimento. “Eu entendi e percebi isso quando eu comecei a me destacar comparado a vendedores muito melhores do que eu. Eles vendiam muito mais rápido do que eu, mas os meus resultados eram mais sólidos. Certo momento eu compreendi que eu atendia, e eles vendiam. O vender não gera cliente, mas o atender gera clientes. O atendimento vem na frente da venda, sendo ela apenas uma consequência do bom atendimento”, disse.

Anderson também comentou sobre o livro que lançou “Não Venda, Atenda”, disponível nas plataformas da Amazon e Americanas. “Observando outros a formatar suas publicações, as vezes montar o conteúdo em 20 minutos, eu comecei a pensar que podia também fazer isso, escrever um livro. Então fui montando os capítulos. Nós estávamos procurando um nome para a nossa empresa, que hoje se chama Mudando o Padrão. Quando não tínhamos encontrado ainda, liguei para minha sócia e falei: descobri o nome da nossa empresa, Não Venda, Atenda. E ela disse não, esse é o nome do teu livro. Então assim surgiu essa ideia de poder transmitir a outros esse conhecimento que aprendi durante esse tempo, que pode ser aplicado não somente na área de vendas, do comércio, empresas, mas também em nossa vida pessoal”, completou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.