Conecte com a gente!

Vídeos

Lançado o Edital para eleição do Conselho Tutelar em Capivari do Sul

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Capivari do Sul publicou nesta quinta-feira, dia 30 de março, o Edital 01/2023 sobre o processo de escolha dos conselheiros tutelares. A eleição unificada ocorre no dia 01 de outubro deste ano.

Conforme o Edital, o prazo para as inscrições acontecem de 13 de abril a 12 de maio na Biblioteca Pública Municipal, na Rua Otaviano de Oliveira Nunes, n° 104, na Praça da Igreja, ao lado do Centro Comunitário. Os candidatos ao pleito devem ir ao local de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h.

Entre os documentos necessários para a inscrição, estão o comprovante de residência em Capivari do Sul, cópia de documento com foto, Certidão de quitação da Justiça Eleitoral, Certidões negativas da Justiça Estadual e Federal de condenação com sentença transitada em julgado por contravenções penais, crimes comuns e especiais e cópia do histórico escolar comprovando a conclusão do Ensino Médio. Todos estes documentos devem ser autenticados. Além disso, para estar apto realizar a prova teórica, o candidato terá que ser maior de 21 anos.

Antes da realização da prova, que será no dia 23 de julho, haverá uma capacitação para os candidatos no dia 05 de julho, na Câmara de Vereadores. A participação contará pontos.

Em 2023, uma nova eleição para a diretoria do Comdica foi realizada em Capivari. Como presidente do Conselho está Nora Helena Nunes, Vera Alice Cabral como vice, Maria Cristina Dias de Souza representando a Sede do município, Simone Boeira Gomes representando o Rancho Velho, Enezita da Silva Rosa representando o distrito de Santa Rosa, Lilian Barcella representando a Educação, Sirlei Silveira Alves representando o Legislativo e Dilciane Gil representando a Secretaria de Saúde.

Para a realização das eleições, uma nova diretoria foi composta, tendo como presidente Cristina Dias e Vera Alice Cabral de vice.

O Edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura Municipal (clique aqui).



Copyright © 2021 Jornal Integração.