Lei foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais (Foto ilustrativa)
Comitê Nacional da Lei Paulo Gustavo divulgou, no início deste ano, a tabela de repasses por município com os valores que serão encaminhados para cada um. O valor será dividido entre apoio a produções audiovisuais, apoio a salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes e a festivais e mostras e apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual.
O município de Palmares do Sul receberá R$ 117.790,84 para ser investido em toda área de cultura. O vereador do município Filipe Lang disse que já solicitou ao Executivo a regulamentação da Lei para que os recursos possam ser utilizados em Palmares. “Já solicitei que a prefeitura municipal que seja iniciado o mais breve possível a regulamentação da lei, contate os artistas, artesãos, empresas da aérea e de início ao Plano de Ação Municipal. O nosso mandato seguirá sendo um elo importante entre o município de Palmares do Sul e o governo federal, com a finalidade de trazer recursos federais e desenvolvimento para o município”, disse.
Para Capivari do Sul foram destinados R$ 62.038,30. Nora Nunes, responsável pelo Departamento de Cultura, informou que o município já está trabalhando em cima de projetos ligados a esta Lei.
A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, especialmente aquelas ligadas ao período de pandemia, que impactou significativamente no setor nos últimos anos.