As Câmaras de Vereadores de Capivari do Sul e Palmares do Sul elegeram seus novos presidentes para o ano de 2023. Em Capivari, Geovane Silveira (PDT) foi eleito para comandar o Legislativo no próximo ano, enquanto em Palmares Manoel Antunes (Cidadania) recebeu a maioria dos votos.
Geovane terá ao seu lado na Mesa Diretora a vice-presidente Cristina Bueno (PDT), 1º Secretário Fabiano Homem (PDT) e 2º Secretário Roberto Camargo (PDT), que também será o líder da bancada pedetista em 2023. A chapa recebeu cinco votos enquanto o grupo liderado por Renato Leal (Cidadania) recebeu quatro votos.
Silveira tomou posse na segunda-feira, dia 19, durante a última sessão legislativa de 2022. O mandato, porém, inicia no dia 1º de janeiro. “Vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito, dar agilidade aos processos e projetos que estão na Casa e que aqueles que virão. Temos dois projetos importantes que estão tramitando na Câmara, cumprindo suas pautas, que são o plano de carreira dos professores e o regime jurídico único dos servidores públicos. Estes dois projetos serão votados em 2023 e são fundamentais para dar seguimento ao processo do concurso público da prefeitura”, comentou Geovane.
Para 2023, o pedetista não fixou metas para serem realizadas durante sua gestão. “Tenho algumas ideias, mas pretendo não anunciar antes de realizá-las. Sabemos que na administração pública existe muita burocracia, então vamos fazendo aos poucos e quando concretizadas anunciaremos”, completou.
Em Palmares do Sul, além do presidente Manoel Antunes, irão compor a Mesa Diretora o vice-presidente Elizeu Monteiro (PDT), 1º Secretário Murilo Pereira (PP) e 2º Secretário Vania Moraes (MDB). Maneca venceu a eleição contra o candidato do PDT Sergio Gil por 5 x 3.
O novo presidente não quis planejar ações para 2023, mas destacou algumas pautas que pretende retomar. “Nas primeiras semanas de janeiro vamos sentar e conversar sobre o próximo ano. Mas uma das iniciativas que pretendo retomar é as sessões nos distritos e o gabinete móvel da presidência, que terão como objetivo aproximar o Legislativo da comunidade”, disse Maneca.