Conecte com a gente!

Litoral

Litoral Norte poderá ter a primeira faculdade de medicina

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (28), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), assinaram um Protocolo de Intenções para a implantação do curso de medicina em Capão da Canoa. Atualmente o campus da Unisc no município oferece os cursos de Administração e Direito.

O Protocolo de Intenções tem por objeto regular a conjugação de esforços entre os partícipes para a consecução das atividades de ensino, pesquisa, extensão ou cooperação técnica, respeitadas as legislações específicas dos mesmos, especialmente na união de esforços para fins de viabilidade de implantação do Curso de Medicina no Campus da Unisc localizado em Capão da Canoa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destacou a importância da implantação do curso para o desenvolvimento de Capão da Canoa e do Litoral Norte. “Vamos trabalhar em conjunto com a Unisc, auxiliando em tudo aquilo que for possível para que possamos, em breve, contar com o curso de medicina em nossa cidade, tendo em vista que isso será um avanço significativo para toda a nossa região, pois formaremos em nossa cidade esses profissionais que são tão necessários para todos nós”, afirma.

Participaram do ato de assinatura o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano; o Reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul, Rafael Frederico Henn; o Presidente da Amlinorte e Prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst; secretários municipais, vereadores, integrantes da Unisc e representantes da sociedade civil organizada.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.