Capivari do Sul

“O Jornal errou ao dizer que pedi aumento no salário”, diz Jesuelo Silva

Publicado

em

A edição desta sexta-feira do Jornal Integração trouxe uma reportagem sobre a Câmara Municipal de Capivari do Sul onde diz que o vereador Jesuelo Silva propôs aumento de salário para a próxima legislatura (2025-2028). O edil, no entanto, explicou que o Pedido de Indicação 25/2022 não se trata de um pedido de aumento no salário, e sim para que fosse votado ainda neste ano o Projeto que fixa os subsídios dos vereadores para a próxima legislatura.

“Primeiro, não cabe a mim propor aumento no salário do vereador, e sim a Mesa Diretora. O meu pedido foi para que o Projeto, votado sempre no último ano do mandato, fosse apreciado ainda este ano. Sou sim a favor da valorização em nosso salário, mas não foi isso que pedi através dessa indicação como foi publicado na reportagem do Jornal”, explicou Jesuelo.

Confira o Pedido de Indicação na íntegra.

“Venho indicar a Presidente da Câmara de demais membros da Mesa Diretora, que é quem tem a prerrogativa de iniciativa da matéria, para que elabore o Projeto de Lei ainda este ano, fixando o valor do subsídio dos vereadores para a próxima legislatura 2025-2028, assim como determina a Lei, que os subsídios devem ser fixados sempre de uma legislatura para outra.

Justificativa: Justifico este pedido porque o trabalho do vereador é árduo e necessita de grande empenho e dedicação, também o cargo de fiscalização e acompanhamento das chamadas da comunidade, o vereador arca com os gastos de gasolina e outros. Para que o vereador possa realmente fazer um trabalho digno de exigência que o cargo pede e requer, a valorização é de suma importância e relevância, sem contar que na legislatura de 2013 o salário sofreu uma redução de 15% e de lá para cá não teve reajuste. Peço o apoio dos colegas para que juntos possamos dar também a próxima legislatura a oportunidade de uma valorização real e justa ao cargo de vereador”.

Clique para comentar

MAIS LIDAS

Sair da versão mobile