Conecte com a gente!

Litoral

Irga divulga primeira parcial da colheita do arroz no RS

Publicado

em

Os primeiros dados sobre a evolução da colheita do arroz da safra 2021/2022 mostram que foram colhidos até o momento 235.330 hectares, o que representa 24,59% da área total semeada no Estado (957.185 hectares). O levantamento do Instituto Rio Grandense do Arroz foi elaborado pela Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural, a partir de informações coletadas pelas equipes dos Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates) da autarquia junto aos produtores.

A colheita do arroz no Rio Grande do Sul começou no final de janeiro. As primeiras apurações das equipes dos Nates registram na plataforma “Safras Irga”, em 26 de janeiro, 50 hectares colhidos em Eldorado do Sul, 30 hectares em Agudo e 20 hectares em Paraíso do Sul.

A partir desta semana, o Irga passará a divulgar os dados da colheita sempre às sextas-feiras (a segunda parcial será no dia 18 deste mês). No próximo levantamento também serão disponibilizadas informações sobre a produtividade média (quilos por hectare) no Estado e nas regiões arrozeiras.

Planície Costeira Externa

Área de arroz com quase 30% colhida. Lavouras que não passaram por maiores problemas climáticos apresentam bons patamares de produtividade. As lavouras da região de Mostardas até São José do Norte, que foram afetadas pela salinidade, estão iniciando a colheita. As condições estão sendo avaliadas, mas as perdas são evidentes. Na região de Morrinhos do Sul, uma lavoura de 55 hectares foi atingida por granizo, com danos leves. As lavouras de soja continuam sendo afetadas pela falta de chuvas regulares.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.