Conecte com a gente!

Litoral

Capivari e Palmares recebem primeira remessa de vacinas para crianças

Publicado

em

O Rio Grande do Sul recebeu na sexta-feira, dia 14, o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 destinada ao uso pediátrico, para crianças de cinco a 11 anos. A remessa com 59,1 mil doses chegou separada em dez caixas térmicas de alta resistência. Os imunizantes tiveram a primeira avaliação realizada por técnicos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) ainda na pista. Depois a carga foi encaminhada ao Centro de Abastecimento e Distribuição da Secretaria da Saúde (SES), onde avaliou-se a temperatura do acondicionamento dos frascos, atingindo nível adequado com -44 °C.

Para Capivari do Sul foram destinadas 40 doses do imunizante da Pfizer, sendo 10 para indígenas. Além disso, a remessa ainda conta com 42 doses de reforço para adolescentes e 228 para reforço em adultos. Outras 20 doses de reforço da Janssen também foram entregues.

O município de Palmares do Sul recebeu 60 doses para serem aplicadas em crianças, sendo 10 para indígenas. A remessa conta também com 84 doses de reforço para adolescentes, 954 de reforço para adultos e 50 doses da Janssen de reforço.

Conforme pactuação realizada entre os municípios gaúchos, a aplicação para este público terá início simultâneo em todo o Estado na quarta-feira (19/1). Até lá, os municípios trabalharão na estruturação das salas de vacinas para garantir a segurança das crianças e seus familiares.



Copyright © 2021 Jornal Integração.