Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Visando aumento do efetivo de policiais, vereadora Elis Bueno propõe programa Capivari Mais Seguro

Publicado

em

Na quarta-feira, dia 08, a Câmara de Vereadores de Capivari do Sul realizou uma sessão extraordinária para votação de algumas emendas ao Projeto 59/2021, que trata do Plano Plurianual dos próximos quatro anos. Uma delas seria a Emenda 05/2021, de autoria da vereadora Elis Bueno, que visava implantar o programa Capivari Mais Seguro, disponibilizando auxílio moradia para os policiais que atuam no município.

O objetivo do programa é dar um incentivo a mais aos brigadianos e policiais civis que trabalham e queiram trabalhar em Capivari, aumentando assim o efetivo da guarnição e a segurança da comunidade. No entanto, a vereadora Elis optou por retirar a emenda.

“Fiz essa escolha pois estive reunida com o prefeito esta semana buscando construir soluções para as carências de nosso município, e como todos sabem nosso efetivo da Brigada é baixo. Consultei outros municípios que aderem a essa iniciativa, o qual os resultados foram positivos. Então o prefeito se comprometeu em colocar esse programa em prática, ele deu a sua palavra que iremos construir juntos essa proposta de auxílio aos policiais. Não poderia deixar essa emenda ser reprovada, já que os vereadores da situação haviam sinalizado que votariam contra através de nota de esclarecimento. Então por isso estou retirando ela de votação pois precisamos que ela aconteça”, disse Elis.

Na mesma sessão, uma emenda que visa fazer um repasse de ajuda de custo aos policiais com o transporte foi aprovada, e Elis foi a favor da iniciativa. “Sou a favor dessa emenda, pois depois faria a junção com a proposta do auxílio moradia, pois o policial morando no município é uma segurança a mais. A segurança é uma só e precisamos lutar juntos para isso”, finalizou Elis.



Copyright © 2021 Jornal Integração.