Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Capivari do Sul inicia vacinação em pessoas com 18 anos

Publicado

em

A Prefeitura de Capivari do Sul divulgou nesta quinta-feira, dia 26, que iniciou a imunização de adultos na faixa etária dos 18 anos. O prefeito Leandro Monteiro, por meio de um vídeo na página da Prefeitura no Facebook, disse estar muito feliz em alcançar a idade mínima para a vacinação e agradeceu o empenho e dedicação de todos os servidores da Secretaria da Saúde, em especial aos Agentes Comunitários de Saúde e as equipes de imunizações.

Conforme o prefeito, hoje Capivari do Sul está com 70% da população imunizada com a primeira dose e 32% com o esquema vacinal completo. O Executivo destacou que ainda tem muitos munícipes que não foram receber a 1º dose da vacina. “Então, você que ainda não procurou a Unidade Básica de Saúde para receber a 1ª dose do imunizante contra a covid-19, é muito importante que vá até o local e faça a vacina”.

Também pela página do Facebook, o Executivo salientou que quando o município chegar na faixa etária dos 18 anos, o recebimento de doses destinadas para aplicação de D1 será finalizada, pois subentende-se que o município concluiu o Plano de Vacinação e assim poderá passar para o próximo grupo, que serão os adolescentes sem comorbidades.

De acordo com gráfico da Secretaria da Saúde do Estado, Capivari alcançou 100% da população vacinada com as duas doses nas faixas etárias de 60 a 79 anos. Dos 30 aos 59 anos quase 100% já tomaram a primeira dose e entre 30% e 40% a segunda. O público entre 18 e 29 anos é o que apresenta um menor número de vacinados com a primeira dose.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.