Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Executivo lança programa Mãe Palmarense

Publicado

em

A prefeitura municipal de Palmares do Sul, através da Secretaria de Saúde, lançou nesta quinta-feira, dia 19 de agosto, o programa Mãe Palmarense. O objetivo é incentivar as mães do município a seguirem corretamente o pré-natal durante a gestação, seguindo todos os procedimentos até o parto.

“Identificamos que as gestantes tem dificuldades em regular as consultas, o que ocasiona também problemas no parto. O Ministério da Saúde orienta que as mães tenham seis consultas com médicos e enfermeiros, realize duas baterias de exames de sangue e urina e duas ecografias. Com isso, o pré-natal fica completo. Sempre orientamos as mães a fazerem procedimentos e pensamos então em uma maneira de incentivar elas a seguirem todos os passos até o nascimento”, disse a secretária de Saúde Juliana Gasso.

Outro ponto importante do programa é conscientizar as mães sobre a importância do pré-natal e saber realmente o que significa. “As mães tem que entender o significado do pré-natal, a importância de realizá-lo corretamente dentro da gestação, e isso faz muito bem para a mãe e o bebê. Com todo o amor e carinho nossa equipe montou esse programa”, comentou Juliana.

Conforme o programa, a mãe que conseguir fazer todo o pré-natal irá ganhar uma bolsa de maternidade, que contará com fraldas, lenço umedecido e pomada. “Será um prêmio pela mãe ter feito corretamente o pré-natal. Quem ganha é a mãe, o bebê e o município. É importante ressaltar que todo o acompanhamento, desde consultas e exames, é disponibilizado pelo município gratuitamente. Pedimos que todas participem”, finalizou a secretária.

Para o prefeito Mauricio Muniz, essa foi um conquista antiga da administração. “Desde nosso primeiro ano este programa estava na pauta de nossas realizações, e hoje estou muito feliz que podemos colocar em prática. Isso não é para dar a bolsa de presente e sim incentivar as mães para participarem de todas as etapas do pré-natal. Estamos todos orgulhosos”, disse o prefeito.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.