Conecte com a gente!

Litoral

No momento mais crítico da pandemia, comunidade abraça o Hospital São José

Publicado

em

A crise vivida pelos hospitais Brasil a fora é uma realidade nesta pandemia do coronavírus. Falta de leitos de UTIs, falta de medicamentos e de profissionais da saúde tem dificultado o atendimento a pacientes diagnosticados com a doença, que se aglomeram pelos corredores e salas de instituições e postos de saúde esperando por um leito.

Diante deste cenário, o Hospital São José, de Palmares do Sul, vem recebendo ajuda das comunidades de Capivari do Sul e Palmares do Sul, onde ações em prol da entidade estão sendo realizadas. Em Capivari, por exemplo, o grupo Capivari Solidário, criado por membros da comunidade em março de 2020, no início da pandemia, vem arrecadando doações para o Hospital. O grupo distribuiu caixas em vários comércios da cidade para que a população possa fazer a sua doação. Entre os itens mais solicitados, estão alimentos não perecíveis, álcool em gel, sacos de lixo, luvas e máscaras. Banners da campanha serão feitos para colocar nos locais de arrecadação.

Em Capivari, as doações podem ser feitas no Mercado Compre Bem, Mercado União, Mercado Xavier, Rede Super Oliveira, Farmácia São Lucas, Banco Sicredi e no Espaço Viver Bem. Em Palmares do Sul, o Rotary Club também está com uma campanha em prol do Hospital São José. Com o apoio do Sicredi, o Rotary disponibiliza uma conta para depósito, onde todos os recursos serão destinados a entidade de saúde. Os interessados podem doar através de transferência bancária para Agência 0109 (Banco Sicredi – 748), Conta 03345-7, CNPJ 09.164.874/0001-59.

Outras iniciativas do comércio local buscam arrecadar fundos para o enfrentamento a covid-19, como a empresa Zé Café e Petiscos, de Palmares, que em parceria com o Rotary irá repassar 20% de cada lanche vendido ao Hospital. A ação aconteceu nesta quinta-feira, dia 25.

O presidente do Hospital São José, Roberto Hirtz Dutra, destaca a importância de ter a comunidade ao lado da entidade neste momento tão difícil. “Para nós é gratificante ter a comunidade conosco, abraçando o Hospital e fazendo estas campanhas de doações. Lembro que não apenas Capivari e Palmares estão conosco, mas sim toda a região. Recebo ligações de vários locais informando que querem ajudar, principalmente para a compra de oxigênio”, disse Dutra.

O presidente informou ainda que a entidade encontra-se abastecida no momento com medicamentos e oxigênio, mas mantém a preocupação com a alta demanda. “Com relação a medicamentos estamos abastecidos, pois não encontramos muitas dificuldades em obter estes recursos. Agora quanto ao oxigênio sempre estamos em alerta, pois existe uma dificuldade de comprar devido a alta procura. Toda a equipe do Hospital São José agradece estas iniciativas que contribuem para que possamos prestar um bom serviço neste momento”, comentou Roberto.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.