Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Câmara de Capivari do Sul realizou primeira sessão ordinária de 2021

Henrique Pajares

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores de Capivari do Sul deu início as sessões ordinárias em 2021. Na quarta-feira, dia 17, a primeira sessão do ano teve duração de três horas no Plenário Telmo Sessim. Na oportunidade, entraram em pauta oito projetos de leis e dois pedidos de informação. A sessão também registrou a aprovação de doze pedidos de providências dos vereadores. Neste ano o Legislativo já realizou duas sessões extraordinárias, ambas no dia 02 de fevereiro, onde foram aprovados cinco projetos.

Para esta legislatura, a Câmara de Capivari do Sul conta com uma renovação em sua bancada. Apenas quatro edis conseguiram a reeleição: Manoel Dias (PDT), Fabiana Costa (PDT), atual presidente do Legislativo, Elis Bueno (PSDB) e Renato Leal (Cidadania). Os outros cinco vereadores fazem seu primeiro mandato na Casa: Jesuelo Silva (PP), Geovane Silveira (PDT), líder da bancada, Cristina Bueno (PDT), líder do governo, Fabiano Tequinho (PDT) e Tatiane Kestering (Cidadania).

Desde a primeira legislatura (1997-2000) a Câmara não registrava a presença de quatro mulheres na bancada.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capivari do Sul

Secretaria de Saúde de Capivari do Sul faz apelo a população

Henrique Pajares

Publicado

em

O aumento diário no número de casos de covid-19 em Capivari do Sul tem preocupado as autoridades municipais. Conforme a Secretaria da Saúde, entre os dias 18 de fevereiro e 01º de março, foram detectados 90 novos casos positivos, sendo que nos últimos dias a média foi de 15 casos diários. Conforme o boletim desta segunda-feira, há 77 pessoas infectadas com o vírus, 74 contactantes e 106 com síndrome gripal.

A Secretaria da Saúde publicou um vídeo na última semana, onde a médica da saúde da família, Dra. Lilia Prates, e a enfermeira Fernanda Nozari (foto acima) pedem a colaboração da comunidade para conter a disseminação do vírus, evitando principalmente os encontros e festas entre amigos e familiares. “Este cenário que estamos vivendo agora é reflexo do feriado de carnaval”, ressalta a médica. Lilia ainda reforçou que não há mais leitos disponíveis nos hospitais, tanto na região do Litoral como em Porto Alegre.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Integração Social visitou todos os estabelecimentos comerciais para orientar e distribuir cartazes de prevenção. Também estão sendo realizadas rondas noturnas para averiguar se os estabelecimentos estão cumprindo as normas do decreto e um carro de som foi contratado para transmitir um apelo de conscientização à comunidade.

O Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, pede que a população colabore com as medidas de enfrentamento ao covid, evitando, principalmente, locais com aglomerações de pessoas, usem máscara e continuem com os hábitos de higiene. E para aqueles que foram testados positivos, que cumpram com o isolamento conforme as orientações da secretaria.

Continue lendo

Capivari do Sul

Segundo outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro é instalado em Capivari do Sul

Henrique Pajares

Publicado

em


Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, foi concluída a instalação do segundo outdoor em apoio ao presidente da república Jair Messias Bolsonaro em Capivari do Sul. Ele está localizado às margens da ERS 040, na chegada/saída do município no sentido Porto Alegre.

Os dizeres da mensagem são os mesmos do primeiro outdoor, localizado no centro da cidade, entre as avenidas Ana Pacheco e Adrião Monteiro: “Capivari do Sul-RS – Deus, Pátria e Família. Os cidadãos de bem confiam no seu trabalho”. A publicidade ainda registra a hashtag Estamos Contigo Presidente. A diferença fica por conta da inclusão da imagem do vice-presidente General Mourão ao lado de Bolsonaro.

Segundo os idealizadores da ação, a sobra do valor arrecadado para a construção das duas placas, R$ 1.500, 00, foi doado ao Hospital São José, de Palmares do Sul.

 

Continue lendo

Capivari do Sul

Operação apreende 25 toneladas de pescados e camarão em Capivari do Sul

Henrique Pajares

Publicado

em

O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), desenvolveram uma operação conjunta para fiscalizar a atividade da pesca ilegal do Camarão Rosa.

A ação, chamada de “Operação Farfante-Decapoda”, aconteceu na RSC-101, Km 129, em Capivari do Sul, durante a noite da quinta-feira (11/2) e seguiu até a madrugada desta sexta (12/2). O objetivo da operação é justamente coibir os ilícitos de transporte pescado capturado de forma ilegal durante a safra do Camarão Rosa na Lagoa dos Patos.

Na fiscalização da pesca foram apreendidos pelo IBAMA quatro caminhões e três veículos, com aproximadamente 25.000 quilos de pescados e camarão. Durante a operação também, 21 veículos foram fiscalizados, 36 pessoas identificadas, dois veículos autuados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e realizado quatro testes de etilômetro.

Continue lendo

EM ALTA



Copyright © 2020 Jornal Integração. Desenvolvido por BLOOPER.