Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Primeira vacinada em Capivari é uma enfermeira

Henrique Pajares

Publicado

em

Cristiane Maidano recebeu a primeira vacina contra o Covid-19 em Capivari do Sul (Foto: Divulgação)

A primeira dose da vacina Coronavac em Capivari do Sul foi aplicada nesta quarta-feira, dia 20, às 8h30min, na enfermeira Cristiane Maidano, 38 anos, que atua desde o início da pandemia na linha de frente de atendimento aos pacientes com suspeita de Covid. Conforme distribuição da 18° Coordenadoria Regional de Saúde, o município recebeu 29 doses, sendo que nesta primeira etapa, serão vacinados somente os profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid – 20 pessoas – e os indígenas – 9 pessoas.

Todas as doses recebidas pelo município foram todas aplicadas na manhã desta quarta-feira, sendo imunizados 20 profissionais da saúde e 9 indígenas. Também fazem parte deste grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos, mas como Capivari não possui nenhuma instituição, não foram destinadas doses para este grupo.

A sequência da vacinação ocorrerá conforme o Ministério da Saúde for encaminhando as vacinas aos Estados e posteriormente aos municípios. “Por isso, recomendamos que nenhum cidadão vá até a ESF a procura da vacina, pois todos serão devidamente informados, conforme as doses forem chegando, respeitando sempre a ordem de vacinação definida pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária Marinez Borges de Souza.

Capivari do Sul

Secretaria de Saúde de Capivari do Sul faz apelo a população

Henrique Pajares

Publicado

em

O aumento diário no número de casos de covid-19 em Capivari do Sul tem preocupado as autoridades municipais. Conforme a Secretaria da Saúde, entre os dias 18 de fevereiro e 01º de março, foram detectados 90 novos casos positivos, sendo que nos últimos dias a média foi de 15 casos diários. Conforme o boletim desta segunda-feira, há 77 pessoas infectadas com o vírus, 74 contactantes e 106 com síndrome gripal.

A Secretaria da Saúde publicou um vídeo na última semana, onde a médica da saúde da família, Dra. Lilia Prates, e a enfermeira Fernanda Nozari (foto acima) pedem a colaboração da comunidade para conter a disseminação do vírus, evitando principalmente os encontros e festas entre amigos e familiares. “Este cenário que estamos vivendo agora é reflexo do feriado de carnaval”, ressalta a médica. Lilia ainda reforçou que não há mais leitos disponíveis nos hospitais, tanto na região do Litoral como em Porto Alegre.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Integração Social visitou todos os estabelecimentos comerciais para orientar e distribuir cartazes de prevenção. Também estão sendo realizadas rondas noturnas para averiguar se os estabelecimentos estão cumprindo as normas do decreto e um carro de som foi contratado para transmitir um apelo de conscientização à comunidade.

O Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, pede que a população colabore com as medidas de enfrentamento ao covid, evitando, principalmente, locais com aglomerações de pessoas, usem máscara e continuem com os hábitos de higiene. E para aqueles que foram testados positivos, que cumpram com o isolamento conforme as orientações da secretaria.

Continue lendo

Capivari do Sul

Segundo outdoor em apoio ao presidente Jair Bolsonaro é instalado em Capivari do Sul

Henrique Pajares

Publicado

em


Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, foi concluída a instalação do segundo outdoor em apoio ao presidente da república Jair Messias Bolsonaro em Capivari do Sul. Ele está localizado às margens da ERS 040, na chegada/saída do município no sentido Porto Alegre.

Os dizeres da mensagem são os mesmos do primeiro outdoor, localizado no centro da cidade, entre as avenidas Ana Pacheco e Adrião Monteiro: “Capivari do Sul-RS – Deus, Pátria e Família. Os cidadãos de bem confiam no seu trabalho”. A publicidade ainda registra a hashtag Estamos Contigo Presidente. A diferença fica por conta da inclusão da imagem do vice-presidente General Mourão ao lado de Bolsonaro.

Segundo os idealizadores da ação, a sobra do valor arrecadado para a construção das duas placas, R$ 1.500, 00, foi doado ao Hospital São José, de Palmares do Sul.

 

Continue lendo

Capivari do Sul

Câmara de Capivari do Sul realizou primeira sessão ordinária de 2021

Henrique Pajares

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores de Capivari do Sul deu início as sessões ordinárias em 2021. Na quarta-feira, dia 17, a primeira sessão do ano teve duração de três horas no Plenário Telmo Sessim. Na oportunidade, entraram em pauta oito projetos de leis e dois pedidos de informação. A sessão também registrou a aprovação de doze pedidos de providências dos vereadores. Neste ano o Legislativo já realizou duas sessões extraordinárias, ambas no dia 02 de fevereiro, onde foram aprovados cinco projetos.

Para esta legislatura, a Câmara de Capivari do Sul conta com uma renovação em sua bancada. Apenas quatro edis conseguiram a reeleição: Manoel Dias (PDT), Fabiana Costa (PDT), atual presidente do Legislativo, Elis Bueno (PSDB) e Renato Leal (Cidadania). Os outros cinco vereadores fazem seu primeiro mandato na Casa: Jesuelo Silva (PP), Geovane Silveira (PDT), líder da bancada, Cristina Bueno (PDT), líder do governo, Fabiano Tequinho (PDT) e Tatiane Kestering (Cidadania).

Desde a primeira legislatura (1997-2000) a Câmara não registrava a presença de quatro mulheres na bancada.

Continue lendo

EM ALTA



Copyright © 2020 Jornal Integração. Desenvolvido por BLOOPER.