Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Secretaria de Saúde de Palmares detalha como será o procedimento da vacinação no município

Publicado

em

Reunião com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde foi realizada nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmares do Sul está pronta para iniciar a vacinação contra a covid-19 no município. Nesta terça-feira, dia 19, a secretaria emitiu uma nota informando como será o procedimento da vacinação. Fez questão de informar também que Palmares já possui a câmara-fria para o armazenamento das doses na temperatura adequada.

Na segunda-feira, 18, a secretária de Saúde Jeane Pereira e a coordenadora de Saúde Pública, Juliana Gasso, participaram de reunião virtual com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tratou sobre o Plano no Litoral Norte.

Nesta primeira remessa, Palmares do Sul receberá 171 doses, que chegarão nesta quarta-feira, dia 20. A vacinação também começará na quarta-feira, no grupo prioritário:

1. Profissionais da Saúde (primeiro os que estão em atenção direta à Covid-19; após, os demais profissionais que atuam na área da Saúde);

2. Pessoas com mais de 60 anos que residam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (como em Palmares do Sul não possui, passará direto para o grupo seguinte);

3. População indígena;

4 .Quilombolas;

5. Idosos (iniciando pelos acima de 75 anos);

6. Pessoas com morbidades. A vacinação só passa de grupo quando o grupo anterior for totalmente vacinado.

A sequência da vacinação ocorrerá à medida que o Ministério da Saúde for encaminhando as vacinas aos Estados, conforme demanda de produção do Laboratório (ou, conforme aquisições de vacinas de outros Laboratórios aprovados pela ANVISA). A previsão de conclusão deste grupo prioritário é final de maio. A expectativa de vacinação de toda a população é no final do segundo semestre de 2021.

As vacinas, conforme organização municipal, serão aplicadas somente na Secretaria de Saúde (Sede), de acordo com o cronograma mencionado acima. Portanto, a recomendação é de que nenhum cidadão se desloque até os Postos de Saúde.

“A campanha está apenas iniciando. Solicitamos que toda a população continue rigorosamente com as medidas de prevenção, como uso frequente de máscaras, álcool-gel e distanciamento social; bem como sair de casa somente para o necessário, evitando aglomerações e festas”, ressalta a Secretaria Municipal de Saúde.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.