A comunidade de Palmares do Sul terá a opção de 73 nomes na disputa das nove vagas para o Legislativo Municipal. Em comparação com as eleições de 2016, o município terá um candidato a mais.
O partido que colocou mais nomes a disposição dos 10.386 eleitores é o PDT, com 14 postulantes. Em seguida vem o PT, com 13, MDB com 11, Cidadania com 9, PP com 8, PSL com 7, PTB com 6 e Patriota com 5.
Para a majoritária, serão cinco duplas: Maurício Muniz (MDB) e Gilmar Souza (PDT), Tônia Silveira (PT) e Tunico (Cidadania), Afonso Praça e Regis Bauermann (PP), Paulo Pachá e Nero Elias Buralde (PSL) e Orion da Fonseca e Jorge Becker (Patriota).
Capivari do Sul terá 30 candidatos
Os 3.632 eleitores de Capivari do Sul terão 30 nomes para escolher como seu candidato a vereador. No sábado, dia 26 de setembro, foi o último dia para registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. No dia seguinte, domingo, 27, a campanha foi aberta oficialmente.
A coligação Aliança Por Capivari, formada pelos partidos PSDB, da candidata a prefeita Glacy Osório, e Cidadania, do vice Rodrigo Magni, possui a nominata com 15 opções. O Partido Democrático Trabalhista, liderado pelo atual vice-prefeito e candidato Leandro Monteiro, com a vereadora Sandra Cardoso como vice, oferece a comunidade 10 nomes como candidatos a vereador.
Já o Partido Progressista, que optou por se manter neutro nestas eleições em Capivari do Sul, apresenta cinco nomes como candidatos a vereador. Comparado com as eleições municipais de 2016, o município soma três candidatos a mais, onde naquele pleito 27 nomes concorreram ao cargo.