Conecte com a gente!

Eleições 2020

Sete candidatos disputam a majoritária em Capivari e Palmares

Publicado

em

Encerrou no sábado, dia 26 de setembro, o prazo para o registro das candidaturas para as eleições municipais 2020. Em Capivari do Sul, na disputa da majoritária, dois nomes estarão disputando os votos dos eleitores: o atual vice-prefeito Leandro Monteiro, do PDT, que terá ao seu lado a vereadora Sandra Cardoso, também do PDT, e a ex-prefeita de Capivari Glacy Osório, PSDB, com a companhia do ex-vereador Rodrigo Magni, do Cidadania.

As duplas das duas coligações foram definidas ao longo de conversas entre os partidos. Os nomes dos candidatos a prefeito sempre estiveram confirmados, deixando apenas a definição do vice como incógnita. Em um primeiro momento, o Cidadania chegou a anunciar candidatura própria a prefeitura com Daniel Couto e Rodrigo Magni, mas acabou fechando a parceria com a tucana Glacy Osório. No PDT a indefinição era do nome que iria compor a chapa com Leandro Monteiro. Depois de muito mistério, Sandra Cardoso foi a escolhida.

Em Palmares do Sul, a corrida eleitoral terá cinco nomes: do atual prefeito Maurício Muniz (MDB), do advogado Afonso Praça Baptista (PP), professora Tônia Silveira (PT), Orion da Fonseca (Patriota) e Paulo Pachá (PSL).

Maurício Muniz continuará com a parceria de Gilmar Souza (PDT) para tentar a reeleição. Alguns pedetistas, inclusive, chegaram a cogitar uma candidatura própria ao Executivo, mas foi rechaçada pelo Diretório em convenção. Afonso Praça terá ao seu lado novamente o empresário Régis Bauermann, também do PP, repetindo a dobradinha das eleições de 2016.

O PT chegou ao nome de Tônia Silveira somente na convenção do partido, realizada dia 13. Antes, ao natural, o candidato seria a atual vereadora Roberta Lang, mas devido ao parentesco com o ex-prefeito Paulo Lang, decidiu abrir mão da candidatura para evitar futuros problemas. Em seguida, Adelar Araújo, o Xirú, vereador, foi o escolhido para liderar a chapa. Por fim, o nome de Tônia foi anunciado, além da confirmação da coligação com o Cidadania, que apresentou Luiz Antônio dos Reis, o Tunico, como candidato a vice-prefeito.

O Patriota e PSL, partidos novos em Palmares do Sul, estarão na disputa da prefeitura pela primeira vez e optaram por candidatura própria. O Patriota será liderado por Orion da Fonseca, como prefeito, e Jorge Becker, funcionário público como vice, e o PSL terá Paulo Pachá como candidato a prefeito ao lado do professor Nero Elias Buralde.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.