Conecte com a gente!

Eleições 2020

Partido Progressista decide por neutralidade nas eleições municipais em Capivari do Sul

Publicado

em

O Partido Progressista de Capivari do Sul decidiu em reunião nesta semana que irá se manter neutro nas eleições municipais de novembro. Até então, a sigla ainda decidia em qual lado iria fixar seu apoio à majoritária: com o PDT, através do candidato Leandro Monteiro, ou PSDB e Cidadania 23, com Glacy Osório e Rodrigo Magni. Desde as eleições de 2008 o PP figurava do lado do PSDB na política local. Em 2016 o partido concorreu ao Executivo liderado pelo seu presidente Fernando Cardoso.

Segundo Fernandinho, o objetivo do partido será buscar recursos para Capivari do Sul através das suas articulações políticas, já que, segundo ele, o PP é o partido mais forte politicamente na cidade. “Temos vários deputados estaduais, federais, senador, líderes nas Assembleias e isso nós usaremos para buscar recursos para o município. Esse será nosso objetivo”, comentou.

Perguntado se o PP teria recebido convite de algum dos lados em Capivari, Fernandinho disse que não, ressaltando que houve apenas conversas informais sobre o tema.

“Tivemos alguns contatos, mas nada de oficial que pudesse resultar em alguma decisão. Nos damos bem com os dois lados, tanto PDT como PSDB, e por isso decidimos nos manter neutros nessa eleição. Quanto aos candidatos a vereador, pretendemos colocar seis nomes concorrendo ao Legislativo”, disse.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.