Conecte com a gente!

Palmares do Sul

Comércio de Palmares do Sul fecha a partir desta terça-feira, 21

Publicado

em

A cidade de Palmares do Sul entrará com o protocolo de bandeira vermelha a partir dessa terça-feira, dia 21 de julho. A informação foi confirmada em uma live pelo Facebook com o prefeito Maurício Muniz e o vice Gilmar Souza. Com dois óbitos nas últimas semanas e internações, o município já não pode ficar sobre protocolo de bandeira laranja. Na sexta, o Litoral Norte permaneceu na bandeira vermelha na 11ª rodada do programa Distanciamento Controlado do governo do Estado.

Somente os comércios considerados essenciais poderão abrir nos próximos sete dias. Bares, restaurantes, academias, lojas e igrejas terão de permanecer fechados. Apenas o sistema de tele-entrega e take-away (pegue-leve) será permitido.

O prefeito Maurício pediu o apoio e a colaboração da população em seguir as recomendações nesta semana. “Pedimos a ajuda de todos para sair dessa, que esta semana possamos seguir essas recomendações que o procolo da bandeira vermelha exige, para que em nova análise do governo, podemos voltar a flexibilizar o comércio”, comentou Maurício.

“Infelizmente Palmares entrou para a bandeira vermelha, e mais uma vez o comércio terá que colaborar. Sabemos que todos precisam trabalhar, pagar suas contas, tem funcionários, então pedimos que não fechem suas portas, mas façam restrições para atender nossa comunidade. Vamos pensar também na saúde pública, nos outros, e depois de se criar um caos não adianta fazer mais nada. Estamos trabalhando forte em colaborar com os outros municípios do Litoral para a abertura de novos leitos de UTI”, disse o vice Gilmar.

O Decreto nº 6476/2020 será publicado nesta terça-feira.

Idosa faleceu na sexta-feira

A segunda morte confirmada de coronavírus em Palmares do Sul ocorreu na sexta-feira, dia 17. Uma idosa de 82 anos, moradora do distrito de Granja Vargas, não resistiu ao vírus e faleceu no Hospital de São Sebastião do Caí. Ela possuía outras comorbidades. Nesta segunda, 20, uma mulher de 65 anos, da Butiatuva, é o 23º paciente positivado com a doença no município. O boletim epidemiológico divulgado nesta noite informa ainda que 97 pessoas estão em isolamento domiciliar, 15 aguardando resultado de exame e um hospitalizado. Ao todo, até o momento, 345 casos foram investigados (teste rápido + PCR). Dos 23 positivados, 16 já estão curados.

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Copyright © 2021 Jornal Integração.