Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Projeto Capivari Solidário arrecada doações para famílias carentes

Henrique Pajares

Publicado

em

Em meio a crise social e de saúde estabelecida pela pandemia do coronavírus no mundo todo, um grupo de amigos teve a iniciativa de criar um projeto chamado Capivari Solidário, que vem ganhando diversos apoiadores na comunidade capivariense e região. A ideia é promover o afeto, solidariedade e a união para que, juntos, possamos ajudar quem precisa.

O projeto firmou parcerias com supermercados de Capivari do Sul, sendo pontos de coletas e doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza. As Farmácias Associadas é mais uma empresa que entrou na corrente do bem com a iniciativa, assim como o Consulado do Grêmio Los Capinchos. Outra maneira de fazer a doação é entregar direto no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS ou solicitar através das redes sociais que alguém busque em sua casa. É válido lembrar que qualquer doação pode ser feita, independente do produto e quantidade.

Além da arrecadação de mantimentos, o Capivari Solidário acredita na importância de divulgar informações de qualidade e embasadas cientificamente, pois todos estão no combate contra a pandemia. A fan page do projeto no Instragram (instagram.com/capivarisolidario) está aberta aos profissionais de Capivari e região que tiverem interesse em divulgar alguma postagem que possa contribuir com a campanha.

As doações serão repassadas ao CRAS, que fará a entrega às famílias necessitadas. Até o momento 25 famílias já foram beneficiadas com o Capivari Solidário, confirmando que a união e a empatia podem fazer a diferença em tempos difíceis.

Empresas parceiras
Mercado União – (51) 99693.6853
Super Oliveira – (51) 98445.9364
Mercado Compre Bem – (51) 99896.6430
Mini Mercado do Cino – (51) 99678.4716
Mercado Xavier – (51) 98960 1491
Farmácias Associadas – (51) 3685.1103 e 3685.1342

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capivari do Sul

Primeira vacinada em Capivari é uma enfermeira

Henrique Pajares

Publicado

em

Cristiane Maidano recebeu a primeira vacina contra o Covid-19 em Capivari do Sul (Foto: Divulgação)

A primeira dose da vacina Coronavac em Capivari do Sul foi aplicada nesta quarta-feira, dia 20, às 8h30min, na enfermeira Cristiane Maidano, 38 anos, que atua desde o início da pandemia na linha de frente de atendimento aos pacientes com suspeita de Covid. Conforme distribuição da 18° Coordenadoria Regional de Saúde, o município recebeu 29 doses, sendo que nesta primeira etapa, serão vacinados somente os profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid – 20 pessoas – e os indígenas – 9 pessoas.

Todas as doses recebidas pelo município foram todas aplicadas na manhã desta quarta-feira, sendo imunizados 20 profissionais da saúde e 9 indígenas. Também fazem parte deste grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos, mas como Capivari não possui nenhuma instituição, não foram destinadas doses para este grupo.

A sequência da vacinação ocorrerá conforme o Ministério da Saúde for encaminhando as vacinas aos Estados e posteriormente aos municípios. “Por isso, recomendamos que nenhum cidadão vá até a ESF a procura da vacina, pois todos serão devidamente informados, conforme as doses forem chegando, respeitando sempre a ordem de vacinação definida pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária Marinez Borges de Souza.

Continue lendo

Capivari do Sul

Profissionais da saúde e indígenas serão os primeiros vacinados em Capivari do Sul

Henrique Pajares

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Capivari do Sul irá receber nesta quarta-feira (20), pela manhã, 29 doses da vacina Coronavac. Conforme a Secretária Marinez Borges, a vacinação será feita ainda pela manhã na Estratégia Saúde da Família. Nesta primeira etapa, serão vacinados somente os profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid – 20 pessoas – e os indígenas – 9 pessoas.

Também fazem parte deste grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos, mas como Capivari não possui nenhuma instituição, não foram destinadas doses para este grupo.

A sequência da vacinação ocorrerá conforme o Ministério da Saúde for encaminhando as vacinas aos Estados e posteriormente aos municípios. “Por isso, recomendamos que nenhum cidadão vá até a ESF a procura da vacina, pois todos serão devidamente informados, conforme as doses forem chegando, respeitando sempre a ordem de vacinação definida pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária.

O Litoral Norte recebeu 4.280 doses de vacina nesta primeira etapa.

Continue lendo

Capivari do Sul

Coronavírus: veja como Capivari do Sul encerra a primeira semana de janeiro

Henrique Pajares

Publicado

em

No fim desta sexta-feira, dia 08 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Capivari do Sul divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus com mais dois casos confirmados. Agora, o município chega a 331 casos da doença, com 313 já recuperados. Nesta semana, desde a segunda-feira, foram 18 pessoas positivadas pelo vírus em Capivari do Sul.

O boletim informa ainda que 22 pessoas estão em isolamento com sintomas gripais, assim como outras 19, contactantes. Um aguarda resultado de exame. Diferentemente do boletim de ontem (07/01), Capivari não possui pacientes internados.

Continue lendo

EM ALTA



Copyright © 2020 Jornal Integração. Desenvolvido por BLOOPER.