Conecte com a gente!

Capivari do Sul

Secretária da Educação de Capivari participa de recepção à bisneta de Annita Garibaldi

Henrique Pajares

Publicado

em

A Secretária da Educação de Capivari do Sul, Nora Nunes, participou, no último domingo, 9 de fevereiro, da recepção à bisneta de Annita Garibaldi. Vinda da Itália, Annita Garibaldi Jallet foi recebida em Porto Alegre por integrantes do Instituto Anita Garibaldi e pela secretária do município.

Annita Garibaldi Jallet veio ao Brasil para participar de uma série de eventos em homenagem à sua bisavó, que no ano de 2021, completará 200 anos de nascimento. Aos 78 anos, Anita Jallet é a única bisneta ainda viva de Anita e Giuseppe Garibaldi. Após a chegada em Porto Alegre, Dra Annita se deslocou para Antonio Prado, onde participou, na terça-feira, dia 11, da inauguração da estátua de Giuseppe Garibaldi no município. O monumento de 3m e 70cm de altura, que pesa aproximadamente 1,3 mil quilos foi esculpido em mármore branco pelo artista italiano Enrico Pasquale na cidade de Chiampo (província de Vicenza, na Itália).

Além das cidades gaúchas, Anita deve passar por Lages, a convite do presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Cláudio Rodrigues Silveira, onde plantará nesta sexta, dia 14, a Rosa de Anita. Dias 15 e 16, ela estará em Laguna participando de varias solenidades coordenadas pelo escritor Adilcio Cadorin.

Capivari do Sul

Primeira vacinada em Capivari é uma enfermeira

Henrique Pajares

Publicado

em

Cristiane Maidano recebeu a primeira vacina contra o Covid-19 em Capivari do Sul (Foto: Divulgação)

A primeira dose da vacina Coronavac em Capivari do Sul foi aplicada nesta quarta-feira, dia 20, às 8h30min, na enfermeira Cristiane Maidano, 38 anos, que atua desde o início da pandemia na linha de frente de atendimento aos pacientes com suspeita de Covid. Conforme distribuição da 18° Coordenadoria Regional de Saúde, o município recebeu 29 doses, sendo que nesta primeira etapa, serão vacinados somente os profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid – 20 pessoas – e os indígenas – 9 pessoas.

Todas as doses recebidas pelo município foram todas aplicadas na manhã desta quarta-feira, sendo imunizados 20 profissionais da saúde e 9 indígenas. Também fazem parte deste grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos, mas como Capivari não possui nenhuma instituição, não foram destinadas doses para este grupo.

A sequência da vacinação ocorrerá conforme o Ministério da Saúde for encaminhando as vacinas aos Estados e posteriormente aos municípios. “Por isso, recomendamos que nenhum cidadão vá até a ESF a procura da vacina, pois todos serão devidamente informados, conforme as doses forem chegando, respeitando sempre a ordem de vacinação definida pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária Marinez Borges de Souza.

Continue lendo

Capivari do Sul

Profissionais da saúde e indígenas serão os primeiros vacinados em Capivari do Sul

Henrique Pajares

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Capivari do Sul irá receber nesta quarta-feira (20), pela manhã, 29 doses da vacina Coronavac. Conforme a Secretária Marinez Borges, a vacinação será feita ainda pela manhã na Estratégia Saúde da Família. Nesta primeira etapa, serão vacinados somente os profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid – 20 pessoas – e os indígenas – 9 pessoas.

Também fazem parte deste grupo prioritário pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos, mas como Capivari não possui nenhuma instituição, não foram destinadas doses para este grupo.

A sequência da vacinação ocorrerá conforme o Ministério da Saúde for encaminhando as vacinas aos Estados e posteriormente aos municípios. “Por isso, recomendamos que nenhum cidadão vá até a ESF a procura da vacina, pois todos serão devidamente informados, conforme as doses forem chegando, respeitando sempre a ordem de vacinação definida pelo Ministério da Saúde”, explicou a secretária.

O Litoral Norte recebeu 4.280 doses de vacina nesta primeira etapa.

Continue lendo

Capivari do Sul

Coronavírus: veja como Capivari do Sul encerra a primeira semana de janeiro

Henrique Pajares

Publicado

em

No fim desta sexta-feira, dia 08 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Capivari do Sul divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus com mais dois casos confirmados. Agora, o município chega a 331 casos da doença, com 313 já recuperados. Nesta semana, desde a segunda-feira, foram 18 pessoas positivadas pelo vírus em Capivari do Sul.

O boletim informa ainda que 22 pessoas estão em isolamento com sintomas gripais, assim como outras 19, contactantes. Um aguarda resultado de exame. Diferentemente do boletim de ontem (07/01), Capivari não possui pacientes internados.

Continue lendo

EM ALTA



Copyright © 2020 Jornal Integração. Desenvolvido por BLOOPER.