Conecte com a gente!

Esporte

Com capivariense na comissão técnica, Gre-Nal decide a Copa SP de Futebol Júnior

Mateus Famer dos Santos é treinador de goleiros do Grêmio

Henrique Pajares

Publicado

em

Neste sábado, dia 25 de janeiro, às 10 horas, acontece a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição da categoria no Brasil. O tradicional campeonato terá um campeão gaúcho em 2020. Isso por que Grêmio e Internacional se classificaram para a decisão, passando por Oeste e Corinthians, respectivamente, nas semifinais. Além do clássico, a partida terá como atração ainda o capivariense Mateus Famer dos Santos, treinador de goleiros do Grêmio na categoria sub-20.

Mateus foi recentemente campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em novembro do ano passado. Para este clássico Gre-Nal que entrará para a história da Copinha, o capivariense acredita em uma partida muito tensa. “Acredito que em uma final, independente de ser Gre-Nal, é um jogo muito tenso. Eu espero um time adversário que irá nos pressionar muito, conheço o Fábio Mathias, já trabalhamos juntos. Vamos aproveitar esses dois dias agora para estudar bem o Inter e poder neutralizar eles em seus pontos positivos e atacar seus pontos fracos. Sabemos da responsabilidade de nunca ter vencido essa competição, sabemos da responsabilidade de vencer um Gre-Nal também. Mas não abriremos mão de jogar como trabalhamos. Em específico do Gre-Nal, é um jogo a parte, é um clássico, ânimos se alteram, e quem estiver mais calmo para resolver os problemas do campo acredito que irá sair com a taça”, disse.

Caso seja campeão, Famer irá desfilar com a bandeira de Capivari do Sul no gramado do Estádio do Pacaembu, assim como fez quando conquistou o título mundial com o Brasil. “Ela já está guardada na mala, e quem sabe posso usá-la novamente no pódio”, finalizou.

Esporte

Projeto nadando Pelos Cartões Postais promove ultramaratona na Lagoa do Casamento em Palmares do Sul

Henrique Pajares

Publicado

em

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove neste domingo, dia 8 de novembro, uma ultramaratona não competitiva na Lagoa do Casamento em Palmares do Sul.

Nadar de uma ilha à foz de um rio é um objetivo que muitos nadadores sonham em poder realizar. Trata-se de um feito que mistura adrenalina, esforço físico e satisfação. Quem um dia almejou participar alguma aventura desse tipo poderá fazê-la em novembro, na bela Lagoa do Casamento, no estado do Rio Grande do Sul. Trata-se do Desafio a Nado Ilha Grande – Foz do Rio Palmares, uma ultramaratona com 11 km promovida pelo Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e o apoiador Weber Super Troca de Óleo.

Como o nome já diz a prova consiste nadar de um ponto a outro, largando em frente a Ilha Grande, e nadando rumo a foz do Rio Palmares e presenteados com as belezas da região da Lagoa do Casamento. Ao todo os participantes vão encarar um percurso de 11 km. Por medidas de estrutura e segurança, a prova será limitada a 10 atletas.

A Ilha Grande situa-se entre as lagoas do Casamento, Rio Manjolo e a Lagoa dos Patos. Possui 1800 hectares não habitados. A fauna e flora estão preservadas, podendo ser encontradas diversas espécies de orquídeas, bromélias, cactus, palmeiras, figueiras centenárias. Na fauna característica, podem ser observados caturritas, tarrãs, ratões do banhado, capivaras, tatus, cavalos selvagens e diversos pássaros. Mais para o interior da ilha encontra-se o Rio Morto que recebe este nome porque não se pode navegar nele devido a espessa vegetação que cresceu no seu leito.

Participarão da nadada os atletas Marcio Weber, Paulo Mello, Kassius Prestes, Francismar Siviero, Gerson Martins, Evaldo Belloc Nunes, Luiz Portinho, Gustavo Brenner e Thiago Schmitt com apoio da Weber Auto Peças, Super Mercado Lang de Palmares do Sul, Mormaii Natação e TRI TV RS.

Continue lendo

Esporte

Novo decreto libera atividades esportivas no Estado

Henrique Pajares

Publicado

em

Atividades esportivas que envolvem serviços de educação física, clubes sociais esportivos, clubes de futebol, competições esportivas e outros serviços estão liberadas em municípios com bandeira laranja (há pelo menos duas semanas consecutivas) e amarela no modelo do Distanciamento Controlado.
A liberação consta no Decreto 55.482 do governo estadual, publicado na segunda edição do Diário Oficial do Estado da segunda-feira (14/9). Para a realização dessas atividades, é necessário observar as restrições descritas no decreto relativas à pandemia, bem como a Nota Informativa 18 da Secretaria da Saúde (SES).

Para que as atividades esportivas nestes locais possam ocorrer, as regiões Covid precisam estar em bandeira amarela ou há pelo menos duas semanas consecutivas na bandeira laranja. O que vale para a permissão são as cores das bandeiras, com os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado, e não protocolos próprios aplicados em sistema de cogestão.

Para o secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, o momento agora é de manutenção nos cuidados contra a Covid-19. “Assim poderemos avançar mais e retomar integralmente as atividades esportivas no Estado”, disse.

Nas academias, centros de treinamentos e estúdios, em regiões com bandeira laranja, haverá a permissão de 50% de trabalhadores presenciais. O atendimento presencial deve respeitar o distanciamento de no mínimo 10 metros quadrados por pessoa e material individual.

Nos treinos em piscinas, também em locais com bandeira laranja, será permitido 50% de trabalhadores presenciais. A prática esportiva deverá ocorrer com uma pessoa por raia para a natação e com distanciamento de 10 metros quadrados entre os praticantes.

Nos clubes sociais e esportivos, em regiões de bandeira laranja, será permitida a presença de 50% de trabalhadores. Nesses locais, nos quais não há registro de bandeira vermelha ou preta nos últimos 14 dias, a prática dos esportes coletivos nas quadras fica permitida em quadras esportivas, sem público, com intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização. O uso de espaços de entretenimento como churrasqueiras e praças infantis segue vedado.

Nos clubes de futebol profissional em disputa no Campeonato Brasileiro 2020 e na Copa Libertadores 2020 será permitida a presença de 25% dos trabalhadores. Treinos e jogos são exclusivos para atletas profissionais e sem a presença de público.

Nas competições esportivas de atletas profissionais será permitido 50% de trabalhadores presenciais, sem público. Para outros serviços que se enquadram no segmento esportivo, será permitida a presença de 25% dos trabalhadores.

Continue lendo

Esporte

Minuano FC doa mais de 170 litros de leite ao CRAS de Capivari

Henrique Pajares

Publicado

em

A equipe do Minuano Futebol Clube, de Capivari do Sul, doou ao Centro de Referência e Assistência Social – CRAS do município 173 litros de leite na última semana. A direção do clube informa que a ação foi feita com dinheiro próprio, oriundo do bingo realizado este ano.

“Sabemos das dificuldades que muitos estão passando devido a essa pandemia, então resolvemos fazer esta ação social e repassar ao CRAS, que conhece todas as famílias vulneráveis do município”, comentou o vice-presidente Felipe Bueno de Oliveira.

O Minuano FC, fundado em 2019, iria representar Capivari do Sul no Serramar deste ano, assim como também participar do Campeonato Municipal. Devido a pandemia essas competições foram canceladas.

Continue lendo

EM ALTA



Copyright © 2020 Jornal Integração. Desenvolvido por BLOOPER.